29 de abril de 2024


Acusada de participação na morte do ex-marido vai ser julgada nesta quinta-feira (18) em Araçatuba

0

Foto: ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

A ex-policial militar Miriam Cristiane Senche de Zacarias, vai ser julgada nesta quinta-feira (18) acusada de participação no homicídio do ex-marido Paulo Roberto Zacarias Cunha, que na época era comandante da Polícia Militar. O autor do crime que ocorreu em 21 de fevereiro de 2004, era o namorado da ex-policial, o empresário Fábio Bezerra.

Conforme denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 21 de fevereiro de 2004, em frente à casa da mãe da acusada, na rua Padre Anchieta, no bairro Santana, em Araçatuba.

Bezerra chegou no local em uma motocicleta Yamaha XTZ, armado com um revólver calibre 38, e aguardou a chegada da vítima, que também pilotava uma motocicleta. Ao tentar entrar na garagem da casa da ex-sogra, o comandante foi atingido por três disparos pelas costas, que o levaram a morte.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o comandante já estava separado da acusada, porém, tentava reatar o relacionamento, e estaria disposto a perdoar a traição da acusada, desde que ela abandonasse Fábio Bezerra, com quem mantinha um relacionamento.

Conforme o Ministério Público, Miriam teria instigado Bezerra a cometer o crime, inclusive cedendo a arma utilizada no homicídio. A arma pertencia ao ex-marido. Ela ainda teria informado ao autor do crime, que o ex-marido iria dormir na casa da ex-sogra, local onde ocorreu o homicídio.

JULGADO

Fábio Bezerra foi julgado em 2010, e condenado pelo Tribunal do Júri a 17 anos de reclusão, mas conseguiu o benefício de recorrer em liberdade. Entretanto, não conseguiu reverter a pena. Ele foi preso em julho de 2012, quando iniciou o cumprimento da pena.

Já Miriam, acusada de participação no homicídio foi presa logo após o crime, mas o Tribunal de Justiça Militar a absolveu num primeiro julgamento, em 2005, por falta de provas. O Ministério Público recorreu, e em um segundo julgamento, o tribunal militar a condenou a 14 anos de prisão. Porém, o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a incompetência da justiça militar em julgar o crime.

Miriam Cristiane Senche de Zacarias, será julgada nesta quinta-feira (18) pelo Tribunal do Júri de Araçatuba, no Fórum da Justiça Estadual. Ela vai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *