27 de abril de 2024


Lincom, o maior artilheiro do Redbull Bragantino e Campeão pelo Corinthians em 2015

0

Com 73 gols pelo massa bruta, o artilheiro Lincom, é até hoje o maior artilheiro do clube (foto: reprodução)

Da Redação

Orlando Francisco Pires Júnior, o Lincom, um nome que ressoa nos corações dos torcedores do Clube Atlético Bragantino, hoje Redbull Bragantino, e Sport Club Corinthians Paulista.

Conhecido por seu talento inegável e habilidade excepcional dentro da grande e pequena área, o artilheiro Lincom Pires, é um dos maiores artilheiros da história do Bragantino, ao mesmo tempo em que deixou sua marca na gloriosa história do Corinthians, contribuindo para a conquista do título brasileiro em 2015. Lincom também teve uma participação em um jogo histórico contra o São Paulo, na goleada de 6×1.

Nascido em uma família humilde na cidade de Camapuã (MS), chegando em Birigui (SP), com apenas 1 ano de idade, Lincom descobriu sua paixão pelo futebol desde cedo. Iniciou sua carreira no Lemense, onde seu talento logo se destacou. Sua habilidade de finalização, altura, e visão de jogo, o tornou uma peça fundamental para o time, jogando como centroavante, e rapidamente se tornou o goleador principal do Massa Bruta.

Ao longo de sua trajetória no Bragantino, Lincom estabeleceu recordes impressionantes, tornando-se o maior artilheiro da história do clube com 73 gols. Sua capacidade de marcar gols decisivos em momentos importantes, ganhou o respeito e a admiração não apenas dos torcedores do Bragantino, mas de todo o futebol brasileiro.

Em 2015, Lincoln Pires teve a oportunidade de levar seu talento para o Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes mais tradicionais e bem-sucedidos do país. Sua passagem pelo Corinthians foi marcada por momentos memoráveis, incluindo sua contribuição para a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em um time recheado de medalhões o artilheiro Lincom foi Campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015

Além de seu sucesso nos clubes, Lincom Pires também teve experiências em outras equipes no Brasil e no exterior, sempre deixando sua marca onde quer que tenha jogado. Sua carreira é um testemunho não apenas de seu talento como jogador, mas também de sua dedicação incansável ao esporte. 

Hoje, Lincom Pires continua sendo uma figura reverenciada no mundo do futebol, tanto pelo seu impressionante recorde de gols no Bragantino quanto pela sua contribuição para o título do Corinthians em 2015. Sua história inspiradora serve como exemplo, de que é possível alcançar seus sonhos com determinação, talento e paixão pelo futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *