19 de maio de 2024


Artigo Reflexão: No caminho há coisas boas

0


Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges

“ Cantarei para sempre as Tuas misericórdias, ó Senhor; os meus lábios proclamarão a todas as gerações a Tua fidelidade ”. Salmo 89.1

Trilhando o caminho da vida algumas pessoas acham que já estão no inferno; você já deve ter ouvido alguém dizer isso; talvez você possa dizer que essas pessoas falam por brincadeira. Pode até ser, mas aí eu lembro da fala de Jesus que dizia que a boca fala do que o coração está cheio.

Seja como for, o que vivemos aqui nesse mundo não chega nem perto do que será o inferno, pois aqui as misericórdias de Deus recaem sobre nós todos os dias, e por causa delas a vida ainda vale a pena.

O poeta sagrado compôs um hino enaltecendo duas grandes qualidades do Ser Divino, a misericórdia e a fidelidade. A primeira recorre diariamente do amor constante de Deus pela humanidade; Deus, movido pelo seu amor é sempre capaz de olhar para nós com empatia, sentindo a nossa dor como se estivesse em nosso lugar, vem em nosso socorro e nos ajuda. A segunda, mostrando o caráter divino, nos garante o cumprimento de suas promessas feitas à toda humanidade.

O salmo em questão é um hino oratório que iniciase com esse enaltecimento que deveria ser ouvido por todas as gerações, prossegue poeticamente alternando entre as falas do compositor e as falas divinas sobre Suas promessas em relação ao rei.

Denota-se, pelo escopo do texto, que a vida do salmista ou a quem ele se referia não estava nada tranquila, mas havia o enfrentamento de situações difíceis, principalmente sobre golpe de poder. Mas, exercitando sua fé e conseguindo enxergar o cuidado e a fidelidade de Deus continua acreditando na vida, prossegue seu caminho vendo coisas boas pela frente.

Nessa mesma disposição, convido você a também seguir em frente, vivendo cada dia na perspectiva das misericórdias de Deus sobre sua vida. Ele prometeu que cuidaria de nós e é fiel nas suas promessas. Pare, pense, olhe à sua volta e descubra quantas coisas boas já aconteceram na sua caminhada; suas conquistas, vitórias, superações, coisas que você nem imaginava, pessoas que lhe estenderam a mão, amizades conquistadas, projetos realizados e se você está lendo esta mensagem é porque você tem vida, o sopro divino está em você. Isso tudo é fruto do amor, da misericórdia e da fidelidade de Deus.

Isso não significa ausência de problemas e dificuldades. Jesus disse que nesse mundo teríamos aflições, mas assim como Ele venceu nós também venceremos.

De vez em quando, e não faz mal nenhum, dê uma olhadinha para trás, não com desconfiança, medo ou dúvida, mas para descobrir, lembrar e afirmar o quanto Deus tem cuidado de você. Veja os seus progressos e glorifique a Deus. Agora olhe para frente, lembre-se da fidelidade divina, Ele continuará cuidando de você, pois no caminho há coisas boas.

Rev. Adi Éber Pereira Borges †

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *