19 de maio de 2024


Homem de 39 anos é morto a tiros na madrugada desta terça-feira em Birigui

0


Foto Ilustrativa

Da Redação

Paulo Roberto de Oliveira de 39 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (28), no bairro Parque das Nações em Birigui. A vítima caminhava pela via com sua companheira, quando um homem em uma moto chegou e o cobrou sobre um furto de bateria em que ele seria suspeito. Em seguida após ele ter negado a autoria, o homem sacou uma pistola .380 e desferiu pelo menos 5 disparos que atingiram a vítima, sendo socorrido em estado grave, porém veio a óbito na Santa Casa, não resistindo aos ferimentos.

Segundo informações da polícia militar, foram acionados via copom para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio ocorrido na Rua Basilio Baffi, Parque das Nações, Birigui (SP). No local, os militares depararam-se com Paulo Roberto De Oliveira de 39 anos, caído ao solo e sua esposa, a qual estava ao lado da vítima em estado de choque.

Disparos

Diante da situação, os militares acionaram uma unidade do resgate do corpo de bombeiros de Birigui, que logo compareceu no local e socorreu a vítima ao Pronto Socorro Municipal. Ainda no local, a esposa informou a equipe, que caminhava pela via com companheiro, quando em determinado momento um indivíduo em uma motocicleta se aproximou e o cobrou sobre uma bateria que supostamente teria sido furtada por ele. Segundo ela, após Paulo Roberto ter negado a pratica do furto, o indivíduo sacou uma arma de fogo e respectivamente a disparou diversas vezes contra seu esposo. A esposa relatou, ainda, que ela e o esposo são usuários de crack, porém, afirmou que não haviam furtado qualquer objeto.

Estado grave

Em contato com o Pronto socorro, os militares foram informados, que Paulo Roberto deu entrada no pronto atendimento em estado grave, apresentando quatro perfurações no tórax e uma na perna e por este motivo seria transferido a Santa Casa para realização de procedimento cirúrgico.

Sobre as características do autor dos disparos, esposa da vítima, disse que não percebeu qualquer característica física dele, inclusive, da motocicleta utilizada. Pelo local, os militares encontraram cinco cartuchos de pistola, onde permaneceu preservado pela equipe de policiais militares, onde uma equipe de perícia técnica do IC ( Instituto de Criminalística) foi acionada.

Investigador

Um investigador de polícia compareceu no local e apurou a incidência de cinco cartuchos aparentemente de calibre .380, os quais estavam espalhados pela via, bem como de um projetil que provavelmente atingiu o solo no momento dos disparos.

Óbito

Durante a elaboração do boletim de ocorrência a equipe foram informadas por uma funcionária da Santa Casa, que a vítima Paulo Roberto não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em estado de óbito. O caso foi registrado como homicídio, um inquérito será instaurado para a melhor apuração dos fatos. Câmeras de monitoramento próximo do local poderão ajudar na identificação do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *