10 de maio de 2024


Rapaz de 18 anos é preso após furtar moto, em Birigui

0


Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um jovem de 18 anos foi preso nesta quarta-feira (28), em Birigui (SP), acusado de furtar uma motocicleta Honda/Biz. O acusado foi abordado no bairro João Crevelaro, por policiais do 12° Baep, confessou o furto e permaneceu preso.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta de 15h desta quarta-feira (28), policiais militares do 12° Baep, foram comunicados que na Avenida José Manoel Montoro, no bairro João Crevelaro, havia um rapaz na posse de uma motoneta Honda/Biz, de cor branca, que havia sido furtada há pouco tempo.

Diante das informações, os policiais compareceram na casa onde houve a denúncia. No local os militares realizaram contato com uma mulher. Ela foi questionada sobre o rapaz que estava com uma Honda/Biz e, afirmou que ele tinha acabado de sair da residência com a moto. A mulher não forneceu o nome do rapaz, e nada informou sobre a procedência do veículo.

Correu

A equipe iniciou patrulhamento, com o objetivo de localizar o rapaz e a motocicleta. Após algum tempo, quando os militares entravam na Rua Manoel Salgado, no mesmo bairro, avistaram a motoneta Biz, de cor branca, conduzida por um rapaz. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir com a moto e foi necessário acompanhá-lo por algumas quadras, sendo ele detido e algemado.

Confessou

O rapaz de 18 anos foi questionado pela equipe sobre a procedência da moto. Ele afirmou que na tarde desta quarta-feira (28), pegou a moto perto da rodoviária e, iria vendê-la. Após pesquisas através da placa da moto, os PMs localizaram o proprietário do veículo, que estava trabalhando.

“Chave Micha”

A vítima afirmou que estacionou sua moto em frente ao seu local de trabalho e, que estava devidamente trancada. O furto ocorreu na parte da tarde. Ainda de acordo com a vítima, ele está com imagens do momento do furto, registradas pelas câmeras de monitoramento do local. Na ignição da motoneta, havia uma chave que não é a original, bem desgastada, utilizada e conhecida no crime, como chave ‘micha’.

Preso

O acusado recebeu voz de prisão e foi apresentado no plantão policial para as devidas providências cabíveis. O delegado ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão do acusado que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *