19 de maio de 2024


Sepultamento de bombeiro morto em cirurgia é antecipado para às 14 horas

0




O sepultamento do corpo do soldado Diego Henrique Mansani de Barros, 34 anos, do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba (SP), previsto para às 17h desta quinta-feira (09), foi antecipado para ocorrer às 14h, no cemitério da Saudade. A informação foi dada pelo Corpo de Bombeiros por meio de nota. O motivo da antecipação não foi informado.

 

Barros está sendo velado desde o início da manhã, na capela da Funerária Cardassi, na avenida da Saudade. Ele faleceu em decorrência de complicação iniciada durante cirurgia que era realizada no Hospital Unimed.

 

O hospital informou ontem por meio de nota que o paciente foi submetido a anestesia geral e durante o procedimento cirúrgico evoluiu com quadro clínico compatível com hipertermia maligna, doença farmacogenetica rara, porém grave, de caráter autossômico dominante, que acontece em indivíduos predispostos quando em contato com determinados agentes anestésicos.

 

O hospital completou dizendo na nota que o paciente recebeu todo o suporte descrito na literatura médica para tratamento emergencial da hipertermia maligna. Foi utilizada medicação específica para reverter a crise de hipercatabolismo.

 

O Soldado Barros, era solteiro, tinha 10 anos de serviços prestados como bombeiro e pertencia ao efetivo operacional da Estação de Bombeiros Araçatuba.

Com informações do Portal 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *