20 de setembro de 2024


Foragido da justiça é preso com pistola no Umuarama em Araçatuba

0



                           Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um homem foi preso nesta segunda-feira (13), com uma pistola calibre 45, no bairro Umuarama em Araçatuba (SP). O flagrante foi realizado por policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Ele era procurado da justiça por roubo. 

De acordo com a Polícia Militar, ao acessar a via Manoel Carvalho de Santana, os PMs visualizaram um veículo do tipo sedan com três ocupantes. Ao perceberem a aproximação dos policiais, demonstraram nervosismo exacerbado, motivo pelo qual foi dado sinal parada. Assim que o condutor parou o veículo, houve demora dos ocupantes em descer do automóvel e, um dos passageiros, ao desembarcar, jogou algo embaixo do carro que estava estacionado próximo ao local da abordagem. 

Ao verificar o que o passageiro havia dispensado, os policiais militares encontraram uma pistola calibre 45, da marca Colt, com símbolo do Exército Argentino, com numeração aparente, carregada e municiada com 08 munições intactas. Quando os policiais perguntaram os nomes dos abordados, um deles passou a qualificação errada, só sendo descoberto quando uma parente compareceu ao local da abordagem e, depois de indagada pelos PMs, acabou dizendo o nome verdadeiro de cada um dos ocupantes do veículo. 

Em pesquisa aos bancos de dados constou que um dos indivíduos estava foragido da Justiça pelo crime de roubo. O foragido, confessou aos policiais que a arma de fogo encontrada era sua e, que havia pagado R$ 10.000,00. Disse ainda que havia adquirido de um desconhecido. Segundo o rapaz, dias atrás ele teria sido alvo de tentativa de homicídio e, por isso, comprou a arma para se defender. 

O veículo estava com o licenciamento vencido desde 2017 e foi recolhido ao pátio. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao proprietário da arma e conduzido à Central de Flagrantes para as providências de Polícia Judiciária, permanecendo recolhido à uma das celas, à disposição da Justiça. A identidade do preso não foi divulgada pela Polícia Militar em respeito a lei de abuso de autoridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *