3 de julho de 2026



Aposentado se entrega à polícia para cumprir pena de 14 anos por estupro de vulnerável

Da Redação/Richard Silva

Um aposentado de 59 anos apresentou-se voluntariamente na tarde desta quinta-feira (2) no plantão da Polícia Civil de Araçatuba para cumprir um mandado de prisão definitivo expedido pela Vara Única da Comarca de General Salgado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ordem judicial é decorrente de condenação criminal com trânsito em julgado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. O restante da pena a ser cumprida é de 14 anos de reclusão, em regime fechado.

Ainda conforme o registro policial, o condenado compareceu acompanhado de um advogado, que foi cientificado do cumprimento da ordem judicial. O homem informou ser aposentado por invalidez, solteiro e residir em General Salgado.

Após a formalização da prisão, ele foi recolhido a uma das celas da unidade policial em Araçatuba, onde permanecerá à disposição da Justiça até ser transferido para uma unidade prisional. O preso também foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

A Polícia Civil informou que o mandado de prisão foi integralmente cumprido, encerrando a ocorrência com o encaminhamento do caso às autoridades competentes.