Médico pediatra é afastado pela Santa Casa de Araçatuba e PM é acionada após tentativa de acesso ao hospital
Foto: enviada a reportagem
Da Redação/Richard Silva
A Santa Casa de Araçatuba confirmou na manhã desta quarta-feira (24) o afastamento do médico pediatra Anderson Azevedo Dutra de todas as funções exercidas na instituição. A medida faz parte de uma sindicância interna instaurada pelo hospital para apurar responsabilidades relacionadas a fatos que estão sendo investigados administrativamente.
De acordo com informações da direção da Santa Casa, um dos desdobramentos do procedimento interno foi a determinação do afastamento do profissional de todas as atividades vinculadas ao hospital enquanto ocorre a apuração.
Ainda na manhã desta quarta-feira, o médico teria tentado entrar nas dependências da unidade hospitalar, mas foi impedido em razão da decisão administrativa. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
No local, os procuradores jurídicos da Santa Casa prestaram esclarecimentos aos policiais, que constataram tratar-se de uma questão relacionada a um procedimento interno da instituição, sem registro de maiores incidentes.
A Santa Casa informou que deverá se manifestar oficialmente por meio de nota ao longo do dia, trazendo mais detalhes sobre o caso e os procedimentos adotados pela administração hospitalar.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os motivos que levaram à abertura da sindicância nem sobre o prazo para conclusão das investigações internas.





