Motorista perde mais de R$ 5 mil após cair no golpe da falsa vaga de emprego em Araçatuba
Da Redação/Richard Silva
Um motorista de 56 anos, morador de Araçatuba, foi vítima de um golpe aplicado por criminosos que se passaram por representantes de uma empresa de transporte e conseguiram realizar diversas transferências bancárias fraudulentas por meio de sua conta. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (23) no plantão da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que visualizou um anúncio no Facebook referente à contratação de motoristas para a empresa de transportes. Após clicar no anúncio, entrou em contato pelo WhatsApp com um número telefônico onde o interlocutor se apresentou como representante da empresa.
Durante a conversa, os supostos recrutadores forneceram um endereço da empresa e chegaram a agendar um exame admissional. Em seguida, orientaram a vítima a baixar um aplicativo.
Posteriormente, durante uma videochamada pelo WhatsApp, os golpistas instruíram o candidato a copiar e colar diversos links no aplicativo do banco Santander, alegando que seria necessário realizar uma suposta portabilidade bancária.
Após seguir as orientações, a vítima percebeu que havia sido alvo de fraude ao verificar movimentações não autorizadas em sua conta. Segundo o registro policial, foram realizadas diversas transferências via PIX para empresas e beneficiários desconhecidos, além do resgate de R$ 1.189,17 da conta poupança para a conta corrente sem autorização.
As transferências ocorreram em sequência e totalizaram mais de R$ 5 mil em prejuízo.
A vítima informou ainda que todo o conteúdo das conversas mantidas com os criminosos foi apagado após a aplicação do golpe.
O caso foi registrado como estelionato eletrônico e será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pela fraude.





