3 de junho de 2026



Investigado por homicídio é preso com arma de fogo em Birigui

Foto: divulgação

Da Redação/Richard Silva

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (6), um homem de 26 anos, acusado pelo homicídio de Ueslei Pereira de Jesus, ocorrido em setembro do ano passado, no bairro Margareth Vargas, em Birigui.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o investigado, identificado pelas iniciais G.S.C., era alvo de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis entraram na residência do suspeito com autorização de familiares e localizaram, em seu quarto, um revólver calibre .38 com numeração aparente, municiado com seis cartuchos intactos. Diante da situação, além da prisão preventiva, o homem também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, foram encontradas duas porções de drogas no local, uma de cocaína e outra de maconha do tipo “ice”, que, conforme apurado, seriam para consumo pessoal.

O suspeito chegou ao imóvel durante a diligência, foi informado sobre o mandado de prisão e assumiu a posse da arma, alegando que os familiares não tinham conhecimento do armamento.

A investigação foi conduzida pela autoridade policial responsável pelo caso, que havia solicitado a prisão preventiva ao término do inquérito. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, com denúncia já recebida pela Justiça no dia anterior à prisão.

O homem permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia. A arma apreendida será encaminhada para perícia, que irá apurar se ela foi utilizada no homicídio investigado.