4 de junho de 2026



Mulher é presa ao tentar entrar com droga em Penitenciária de Lavínia

Foto: divulgação

Da Redação/Richard Silva

Uma mulher foi detida no domingo (18) após ser flagrada tentando entrar com entorpecentes na Penitenciária II “Luís Aparecido Fernandes”, localizada no Complexo Penal de Lavínia (SP).

De acordo com informações da unidade prisional, a ocorrência foi registrada durante o procedimento de revista de imagem realizado por meio do escâner corporal. O equipamento apontou a presença de um objeto irregular na região do tórax da visitante, que é esposa de um detento que cumpre pena no local.

Questionada pelos Policiais Penais, a mulher confessou espontaneamente que transportava material ilícito escondido no top que vestia. Em seguida, ela entregou quatro invólucros contendo substância aparentando ser maconha, totalizando 355 gramas, além de 16 pedaços de papel com características semelhantes às de droga sintética.

A Polícia Militar foi acionada e a visitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi apresentada para as providências legais cabíveis.