3 de junho de 2026



Samar vai liberar trecho da Odorindo Perenha nesta quarta-feira (08)

Foto: ilustrativa

Da Redação

A GS Inima Samar informou na manhã desta quarta-feira (08), que vai liberar o trânsito no trecho da Avenida Odorindo Perenha, entre a Rua Francisco Vilela e a Anze Molize, após às 17 horas de hoje.

Em um novo avanço das obras de melhorias do sistema de esgoto da região, a concessionária seguirá com as atividades para o próximo quarteirão, com a interdição do trecho entre a Rua Anze Molize e Aristides Trancoso Peres.

Nesse novo trecho, a opção para os motoristas que trafegam no sentido centro-bairro pela Odorindo Perenha é fazer o desvio virando à direita na Rua Anze Molize, em seguida virar à esquerda na Rua Dirceu Gonçalves dos Santos e, novamente, virar à esquerda na Rua Aristides Trancoso Peres para acessar a avenida, conforme mapa abaixo.

Obra de melhoria no sistema de esgoto

A obra da GS Inima Samar é necessária para implantação de 857 metros de uma nova rede de 300 mm, o dobro do tamanho da rede atual, de 150 mm. Somente na Avenida Odorindo Perenha serão 533metros que já estão sendo instalados na pista centro-bairro. Ela vai ampliar o sistema de esgotamento sanitário na região, devido ao grande crescimento da zona leste. As obras incluem ainda melhoria na Avenida Umuarama com a troca de 100 metros de rede e devem resolver recorrências de extravasamento de esgoto. 

As interdições são previamente planejadas entre a GS Inima Samar e Secretaria de Mobilidade Urbana e incluem comunicados à imprensa e divulgação de rotas alternativas para os motoristas.