Adolescentes de 13 e 16 anos são detidos ao tentarem furtar motocicleta em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Investigadores da Polícia Civil de Birigui (SP), apreenderam dois adolescentes de 13 e 16 anos, tentando furtar uma motocicleta, na rua dos Gerânios, no bairro Cidade Jardim. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (21).
Conforme apurado pela reportagem, os adolescentes estavam a pé quando avistaram a viatura policial. Um deles carregava um capacete nas mãos. Ao perceberem a aproximação dos agentes, abandonaram o objeto no chão e tentaram fugir. Após serem abordados, eles confessaram que haviam tentado furtar uma motocicleta Honda CG 150 Titan, que estava estacionada ao lado do abrigo Vó Tereza. No local, os policiais encontraram uma chave micha improvisada com um garfo de cozinha no contato do veículo.
Os adolescentes também admitiram que o capacete abandonado havia sido furtado minutos antes de uma motocicleta estacionada na Rua Izabel Fernandes Liranço, no bairro Thereza Maria Barbieri. O proprietário do capacete foi localizado e confirmou o furto. Já o dono da motocicleta, que é funcionário do abrigo, foi orientado a comparecer ao 1º Distrito Policial para registrar a ocorrência.
Os policiais acompanharam os adolescentes até a residência de um deles, onde foi realizado contato com a mãe, que os acompanhou até a delegacia.
O caso foi registrado como ato infracional de furto tentado. Após o registro da ocorrência, os adolescentes foram liberados sob o termo de compromisso e responsabilidade dos responsáveis legais, conforme prevê o artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).