Equipe de Transição pede informações sobre contratos da Secretaria de Comunicação
Foto: ilustrativa/divulgação
São solicitados dados de contrato com agência de publicidade e investimentos em campanhas off e on line, assim como recursos repassados a veículos de comunicação
A Equipe de Transição do prefeito eleito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), protocolou hoje (14) ofício solicitando à administração municipal informações da Secretaria de Comunicação. De acordo com o conteúdo do documento, por ter papel estratégico na divulgação das ações do Governo de Araçatuba junto à sociedade, os dados são importantes para a definição da continuidade das veiculações de notícias do poder público.
São pedidas informações sobre contrato mantido com agência de publicidade e, por meio dele, dos investimentos em campanhas off e on line, assim como em mídia. A equipe solicita especificamente informações referentes ao número do contrato e eventuais atas de registro de preços para a aquisição de materiais, objeto dos contratos, prazos de validade, valores contratados e saldos.
O grupo coordenado pelo advogado Arthur Bezerra de Souza Júnior ainda pede a relação de todos os fornecedores contratados pela agência de publicidade no atual contrato, listagem de todos os veículos de mídia (jornais, sites, blogs, emissoras de rádio e TV etc.), planos de mídia de todos eles, extrato dos valores pagos a cada um, mês a mês e no contrato global.
“Com esses dados serão avaliadas a alocação de recursos, transparência e cumprimento de metas. O levantamento vai permitir ao futuro governo entender a eficácia das campanhas, identificar gastos desnecessários e ajustar a comunicação institucional, garantindo que a nova gestão se alinhe com as prioridades e expectativas da população”, explica Arthur Júnior.