Ex-alunos de Ciências Contábeis do UniSALESIANO se reúnem para comemorar 20 anos de formados
Foto: divulgação
O almoço reuniu cerca de 50 egressos, professores e amigos, com o objetivo de resgatar memórias
Um grupo de ex-alunos do Curso de Ciências Contábeis do UniSALESIANO se reuniu para celebrar os 20 anos de sua formatura, em um evento especial realizado no restaurante A Colônia, localizado no bairro Água da Prata, em Araçatuba.
A comemoração, realizada no dia 9 de novembro, reuniu cerca de 50 egressos, professores e amigos, com o objetivo de resgatar memórias, trocar experiências profissionais e relembrar os momentos marcantes vividos durante os anos de faculdade.
A aposentada Lúcia Aparecida Ruccini Floriano, que colaborou com a organização do evento, disse que ele teve um significado ainda mais especial, pois em 2024, o Curso de Ciências Contábeis do UniSALESIANO comemora 50 anos de sua criação. “Durante nosso almoço, refletimos sobre a importância dessa trajetória e o impacto que o curso teve em nossas vidas profissionais e pessoais”, disse.
Lúcia – que se aposentou após 35 anos de carreira bancária, contou ter sido muito bom rever os amigos e os professores que fizeram parte dessa etapa tão importante de suas vidas. “O curso foi um marco, uma época de muito aprendizado e amadurecimento profissional. Todos nós levamos um pouco da experiência adquirida aqui para nossas carreiras”, destacou.
O docente do Curso e Coordenador do Curso de Administração do UniSALESIANO, Prof. José Lorenzetti, participou do almoço e disse ter sido uma oportunidade para relembrar os desafios enfrentados na escolha da profissão de seus ex-alunos e as transformações pessoais e profissionais que ocorreram ao longo dessas duas décadas.
Durante o encontro, foi possível perceber o impacto do ensino recebido no UniSALESIANO, com muitos dos participantes ainda atuando na área contábil, seja em prefeituras, bancos ou até mesmo como professores.
Para muitos, o evento também foi uma chance de revisitar uma fase importante de sua vida. “Apesar de não podermos reunir todos, o importante é que conseguimos um bom número de pessoas e a energia foi incrível. Este é apenas o primeiro de muitos encontros que virão”, prometeu Lúcia.