Incêndio destrói ala de frigorífico em Birigui; funcionário é suspeito de ter ateado fogo
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da Redação
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um incêndio de grandes proporções na manhã desta terça-feira (12), em um frigorífico na rua Egídio Navarro, em Birigui (SP). Um funcionário é suspeito de ter provocado o incêndio.
Os bombeiros foram acionados por volta das 11h30 em um frigorífico localizado no cruzamento das ruas Egídio Navarro e São Paulo, no bairro Vila Bandeirantes. As chamas destruíram completamente uma das alas do estabelecimento.
Além dos bombeiros, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e a Defesa Civil estiveram no local, ajudando a isolar a área e a controlar o fluxo de veículos nas proximidades, garantindo a segurança de quem passava pelo local.
O combate ao incêndio durou cerca de duas horas até que as equipes conseguissem controlar as chamas. Apesar da intensidade do fogo e dos danos causados, não houve registro de vítimas. A ala atingida é utilizada para o armazenamento de madeiras e paletes.
Informações preliminares indicam que um funcionário do frigorífico é suspeito de ter iniciado o incêndio. Ele foi identificado e levado ao 1° Distrito Policial de Birigui, para prestar depoimento, junto de duas testemunhas, que também são funcionários do frigorífico. O caso será investigado pela Polícia Civil, que abriu um inquérito policial para apurar as causas do incêndio.
O local permanece isolado pela Polícia Militar que aguardava a chegada do Instituto de Criminalística. Imagens das câmeras de monitoramento do frigorífico serão analisadas.
Foram empenhados cerca de 18 bombeiros e 6 viaturas para auxiliar no controle das chamas, além de dois caminhões pipas da prefeitura.