23 de novembro de 2024


Tarcísio reafirma em leilão o início das obras do hospital estadual em Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

O Governo do Estado de São Paulo, através do governador Tarcísio de Freitas, (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira (1º) que R$ 600 milhões, provenientes do pregão dos serviços lotéricos estaduais, serão investidos na construção de dois novos hospitais, um em Birigui (SP) e outro em Itapetininga (SP). O recurso foi arrecadado em leilão realizado na Bolsa de Valores (B3), na capital paulista, onde o consórcio português Aposta Vencedora superou a concessionária italiana SP Loterias, com um ágio de 130,15%.

O governador Tarcísio de Freitas destacou a urgência das novas unidades para suprir a falta de leitos na região.

“O hospital de Itapetininga, por exemplo, já não dá conta da demanda. A nova unidade atenderá ao menos 13 municípios. Em Araçatuba e arredores, o novo Hospital Regional de Birigui será construído para atender mais de 40 municípios com 270 leitos, oferecendo serviços de média e alta complexidade”, explicou o governador.

A obra do Hospital Estadual de Birigui está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2025, com previsão de ser uma referência em saúde na região, ampliando o acesso a serviços especializados. Além da construção, o consórcio Aposta Vencedora poderá explorar os serviços lotéricos em pontos físicos e virtuais em todo o estado, com 31 unidades exclusivas e mais de 11 mil pontos adicionais.

Esse leilão integra a Maratona de Leilões do Governo do Estado de São Paulo, que já alcançou cerca de R$ 25 bilhões em investimentos privados, superando as estimativas iniciais. Segundo Rafael Benini, secretário de Parcerias e Investimentos, os resultados são promissores para o desenvolvimento de parcerias público-privadas que impactam diretamente a saúde e infraestrutura estadual.

A construção do Hospital Regional de Birigui marca um avanço significativo para a saúde pública na região de Araçatuba, trazendo melhores condições de atendimento e qualidade de vida para milhares de cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *