Peregrinação a Aparecida reúne 450 universitários em momento de fé e gratidão
Foto: divulgação
A equipe da Pastoral Universitária preparou um guia com dicas e sugestões de passeios
A Peregrinação do UniSALESIANO ao Santuário Nacional de Aparecida, realizada nos dias 25 e 26 de outubro, reuniu aproximadamente 450 participantes, incluindo colaboradores e membros do corpo docente da Instituição.
Os peregrinos viajaram dos Campi de Araçatuba e de Lins até Aparecida, em oito ônibus. No grupo, estavam também alunos e representantes do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, da Paróquia “São Francisco e Santa Clara” e da Capela “São Domingos Sávio”.
De acordo com o Agente de Pastoral do UniSALESIANO, João Paulo Galdino, a jornada teve início com uma Celebração de Benção e envio dos Peregrinos. Após uma noite de viagem, a visita em Aparecida iniciou com a Santa Missa, celebrada na Basílica do Santuário, às 9h, com a participação dos padres salesianos: o Pró-Reitor de Pastoral do UniSALESIANO, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, o Vice-Reitor do UniSALESIANO, Pe. João Marcos Araújo Ramos, e o pároco da Paróquia São Francisco e Santa Clara, Pe. Delmiro Vieira do Nascimento Júnior.
“Após a missa, os peregrinos posaram para a tradicional foto em grupo, eternizando o momento em que a fé e a comunhão se fizeram presentes”, disse João Paulo.
Para que todos pudessem aproveitar ao máximo a estadia em Aparecida, a equipe de Pastoral preparou um guia com dicas e sugestões de passeios. Segundo o agente de pastoral, durante a peregrinação foi possível notar um forte sentimento de gratidão entre os participantes. “Muitos jovens expressaram sua fé de maneiras tocantes, incluindo a subida de joelhos pela rampa de acesso de, aproximadamente, 400 metros até a Basílica Histórica de Nossa Senhora Aparecida. Essas demonstrações de devoção e compromisso espiritual revelaram o testemunho público da fé que une a comunidade”, frisou.
Para o Pe. Paulo Jácomo, o diferencial do UniSALESIANO está em oferecer aos jovens e a toda comunidade, momentos de reflexão e agradecimento, além de proporcionar a oportunidade de testemunhar publicamente a fé católica.