Miriam Brandão, vereadora de Presidente Prudente, morre de infarto aos 56 anos
Foto: reprodução
Da Redação
Miriam Brandão, vereadora de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, morreu aos 56 anos na noite dessa terça-feira (22), após sofrer um infarto. A parlamentar, que pertencia ao PSD, estava em casa quando passou mal. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A Prefeitura de Presidente Prudente decretou luto oficial de três dias.
Miriam Brandão foi eleita vereadora em 2020. Este ano, a parlamentar conseguiu se reeleger com 2.329 votos. A vereadora será enterrada no cemitério São João Batista, na quinta-feira (24).
Assistente social de formação, Miriam atuou como coordenadora do Fundo Social de Solidariedade durante sete anos, além de ocupar diferentes cargos na Secretaria Municipal de Educação. Também foi assessora parlamentar de deputado federal e de vereador por um período de 12 anos.
Era formada em Gestão Pública e Serviço Social, com pós-graduação em Direito de Família e especialização na Defensoria de Pessoas na Toledo Prudente.
“Estamos todos consternados e ainda em choque com a notícia do falecimento da vereadora Miriam. Uma liderança nata e que vinha realizando um trabalho de destaque na Câmara Municipal, para a qual havia sido reeleita com votação expressiva. Rogo a Deus para que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de tanta dor”, declarou o prefeito Ed Thomas.