“FAKE NEWS” Samanta Borini nega acusação de compra de votos após publicação no Facebook
Foto: ilustrativa
Da Redação
Na tarde desta sexta-feira, 5 de outubro, representantes da Coligação “Birigui Minha Paixão”, e o advogado Wellington João Albani, patrono de Samanta Borini (PSD), candidata a Prefeita em Birigui (SP), compareceram à delegacia para registrar um boletim de ocorrência referente a uma acusação feita nas redes sociais (Facebook).
Segundo o relato, após realizarem uma carreata por diversos bairros de Birigui, foram informados de uma publicação em uma página no Facebook, que afirmava que o grupo de Samanta Borini estaria comprando votos nas regiões do Portal da Pérola, o que segundo representantes da candidata se trata de “FAKE NEWS”.
A coligação de Samanta Borini e o advogado negam veementemente as alegações, classificando-as como inverídicas, o que ela e sua equipe classificam como uma tentativa de desespero dos concorrentes para tentar manchar sua imagem.
Através de suas redes sociais a candidata à Prefeita Samanta Borini disse;
Nota à População de Birigui: “Em razão das falsas notícias veiculadas em páginas Fake contra nossa Campanha, no dia de hoje (05) ,realizamos Boletim de Ocorrência para as medidas cabíveis. Nossa Campanha foi limpa e vitoriosa. Agradecemos o apoio de todos e até VITÓRIA. Coligação Birigui Minha Paixão; finalizou Samanta Borini
FAKE NEWS
Polícia Civil alerta: quem espalha Fake News pode ser responsabilizado criminalmente. Espalhar fake news é crime e pode resultar em prisão.