Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
A Policial Civil de Birigui, sob supervisão do Delegado Nilton Aparecido Marinho, realizou na manhã desta terça-feira (23), o cumprimento de mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas de um rapaz de 23 anos, realizada na residência alvo das investigações, na Avenida Mário Fiorotto, bairro Colinas.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima indicar atividades de venda de drogas no local, o que motivou a expedição de um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1° Vara Criminal. Ao chegar à residência, a equipe policial encontrou o portão da frente trancado com corrente e cadeado, sendo necessário contornar pelo terreno vazio até acessar o portão dos fundos, que estava parcialmente aberto.
“A CASA CAIU“
No interior da casa, os policiais encontraram o alvo da investigação, um rapaz de 23 anos, sua mãe e o namorado dela. Apresentando a ordem judicial, os policiais indagaram sobre a presença de substâncias ilícitas. O rapaz, alvo das investigações admitiu prontamente a posse de drogas, dizendo “a casa caiu” aos agentes.
Durante a busca, foram encontrados diversos itens relacionados ao tráfico de drogas. No quarto dele, foram localizados um pedaço de maconha e uma porção de cocaína, além de 14 pinos contendo mais cocaína. Em um segundo quarto, mais drogas foram encontradas sob um colchão e em uma rack, acompanhadas de uma pequena balança digital, dinheiro em espécie e materiais para embalagem.
REINCIDÊNCIA
Segundo apurado, o rapaz já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas em 2020 e liberado em 2024. Sendo assim, ele foi detido em flagrante delito. Os demais ocupantes da residência não foram conduzidos, pois não foram encontrados indícios de envolvimento direto com as substâncias apreendidas.
Diante das evidências coletadas durante a operação, o policial responsável proferiu voz de prisão, utilizando algemas por precaução contra possíveis tentativas de fuga, tanto para proteção do detido quanto dos próprios agentes.
ADVOGADO
Os materiais apreendidos foram devidamente registrados no auto de exibição e apreensão, reforçando a convicção e os trabalhos de investigação das autoridades sobre a prática do crime de tráfico de drogas. O advogado do acusado acompanhou a elaboração do boletim de ocorrência.
PRESO
O acusado teve a prisão ratificada pelo delegado Nilton Aparecido Marinho, e permaneceu à disposição da justiça. Posteriormente ele foi encaminhado ao sistema prisional.