Trio acusado de latrocínio em Penápolis tem prisão preventiva decretada pela justiça
Foto: reprodução
Da Redação
A Justiça decretou a prisão preventiva dos três suspeitos de envolvimento na morte de um casal de idosos assassinado neste fim de semana, em uma propriedade rural, em Penápolis (SP). Eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto (SP) nesta segunda-feira (22/7).
Os corpos das vítimas foram encontrados pelo filho único do casal, na manhã de sábado (20/7), quando ele foi visitar os pais como sempre fazia. Ana Maria Soares Buranello e Gabriel Buranello foram mortos a facadas, com cortes nos pescoços. O corpo do idoso estava na cozinha; a idosa foi encontrada em um dos quartos do imóvel.
Uma perícia foi feita no local do crime e uma faca, que seria a arma utilizada no crime, foi apreendida.
De acordo com informações da Polícia Civil, Luís Carlos Soares de Lima, o Carlinhos, de 42 anos, o irmão dele Luís Henrique Soares de Lima, de 21 anos e um comparsa, William de Souza, invadiram a casa, mataram as vítimas e fugiram levando bens materiais de baixo valor, como pares de brincos, R$ 200 e o carro da família, do ano 2005. A polícia chegou até os criminosos após analisar imagens de circuito de monitoramento das ruas de Araçatuba (SP), onde o sistema flagrou a fuga dos três com o carro das vítimas pelas ruas da cidade.
Ainda de acordo com a investigação da Polícia Civil, Carlinhos trabalhava como caseiro na propriedade ao lado da casa das vítimas. Ele tinha um bom relacionamento com o casal. Mesmo assim, ele quem teria planejado o esquema para roubá-los. A motivação está sendo apurada.
A investigação continua em andamento. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).
Fonte: SBT interior