22 de novembro de 2024


Quésia Neves faz show de lançamento do álbum “Cores de Noel” no Sesc Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

A cantora e sambista Quésia Neves faz show de lançamento de seu novo álbum Cores de Noel, nesta sexta-feira (28), às 20h, na Área de Convivência do Sesc Birigui. A entrada é gratuita.

Nesta apresentação, Quésia e sua banda reinventam clássicos de Noel Rosa como “Fita Amarela” e “Palpite Infeliz”. O repertório inclui também outros grandes sucessos do samba, garantindo uma noite de ritmo e celebração da influência de Noel Rosa na música brasileira, com uma roupagem moderna que ressoa com fãs de todas as idades.

“Cores de Noel” tem seis faixas e foi lançado no último dia 7, nas principais plataformas de streaming. O álbum foi realizado com incentivo da Lei Paulo Gustavo. O primeiro show de lançamento aconteceu no dia 13, no Sesc Catanduva, terra natal de Quésia.

Sobre a cantora

Quésia é uma mulher comprometida com a promoção da cultura negra, que começou a trilhar seu caminho musical aos 5 anos de idade, cantando no coral da igreja frequentada por sua família. Com seu timbre diferenciado, em pouco tempo começou a chamar atenção. Ao longo de sua carreira, integrou alguns grupos e em 2016 optou por seguir carreira solo.

Entre os principais destaques na área profissional está sua participação, em 2019, do quadro 10 ou 1000 do Programa do Ratinho, onde levou o prêmio máximo. Em fevereiro de 2020 lançou carreira solo e passou a ser agenciada pela CMX Música & Entretenimento e JP Produção e Arte.

Também foi vencedora do concurso cultural realizado pelo compositor Cleverson Luiz, em parceria com o Bar Templo (São Paulo) e uma das três finalistas do concurso nacional realizado durante o Samba Barretos, tendo a oportunidade de participar do festival e dividir o palco com o Grupo Pixote.

Cores de Noel é o segundo álbum da cantora catanduvense. O primeiro trabalho foi o EP “O Samba na Medida”, lançado em abril de 2021, durante a pandemia, na fanpage da cantora, fruto da Lei Aldir Blanc. O EP tem sete faixas, sendo três inéditas e quatro de domínio público de Noel Rosa e Sinhô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *