Mecânico é preso com quase 6 quilos de cocaína em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Um mecânico de 52 anos, foi preso nesta quarta-feira (12), acusado de tráfico de drogas. O flagrante foi realizado por equipes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) na rua Antônio Joaquim Rozeno, no bairro Simões, em Birigui. Foram localizados no local, uma prensa, quase 6 quilos de cocaína, além de apetrechos para embalo dos entorpecentes.
Segundo o que foi apurado, durante patrulhamento pelo bairro Simões, a equipe foi informada por um popular, que preferiu não se identificar, que pela rua João Paludetto havia avistado 03 indivíduos colocando um pó branco em uma prensa e que ela estaria visível pela via acreditando se tratar de cocaína.
Os militares foram até o local, onde foi possível visualizar uma prensa hidráulica na garagem. O morador foi abordado saindo da residência. Em busca pessoal, com ele nada de ilícito foi localizado. Ao ser indagado se havia drogas na casa, ele informou que sim, e que seu sobrinho e o filho haviam prensado cocaína na parte da manhã e iriam buscar na hora do almoço.
O homem autorizou a entrada da equipe, e indicou dentro de uma máquina de lavar roupas uma bolsa onde haviam vários tijolos de cocaína e apetrechos para embalo. O homem que tem 52 anos, solicitou e foi a todo momento acompanhado pelo advogado Isaque Ferreira Rodrigues.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Distrito Policial de Birigui. Na delegacia após tomar ciência dos fatos o Delegado Eduardo de Paula ratificou a prisão do mesmo que permaneceu preso à disposição da justiça.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
O mecânico deve passar nesta quinta-feira (13), por audiência de custódia.
No total foram apreendidos 5,300kg de cocaína, 01 prensa hidráulica, além de diversos apetrechos usados no manuseio e embalo do entorpecente.