22 de novembro de 2024


Homem é esfaqueado pelo irmão em Birigui

0

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da Redação

Um homem de 36 anos, foi detido neste sábado (04), no Recanto dos Pássaros em Birigui (SP), após esfaquear o irmão de 37 anos, durante uma briga familiar. Segundo o acusado, o irmão chegou em casa alterado e queria agredir a mãe, com uma faca. Para defender a mãe, ele teria desferido alguns golpes no irmão, que precisou ser socorrido por uma unidade de resgate.

Os policiais militares realizavam patrulhamento, quando por volta das 20h30 foram acionados na rua Angelo Fabricio, no bairro Jardim Recanto dos Passaros, onde a princípio a ocorrência tratava-se de uma briga entre irmãos.

Chegando no imóvel, a equipe encontrou uma pessoa caída, com sangramento intenso e quase de imediato chegaram também a unidade de resgate, fazendo os primeiros socorros e conduzindo a vítima ao Pronto-Socorro Municipal.

Segundo informações da polícia militar, no local estava uma mulher identificada pelas iniciais M.A.M.L, que informou ser a mãe de ambos os envolvidos, e disse que o filho de 37 anos que acabava de ser socorrido, momentos antes tentou a agredir, e seu outro filho de 36 anos, tentou defendê-la. Ela contou que seus filhos acabaram entrando em luta corporal, e o filho de 36 anos se armou de uma faca e desferiu golpes no irmão.

Em seguida os militares foram verificar a casa que estava com marcas de sangue, e encontraram num dos cômodos o autor, o qual estava nervoso e alterado, sendo contido e algemado, por conta de sua euforia.

Indagado sobre o que tinha ocorrido, ele contou que seu irmão chegou em casa alterado e que queria agredir a mãe deles. Para defender sua mãe, se armou com uma faca e atingiu seu irmão, não sabendo informar ao certo onde atingiu e quantos golpes desferiu.

Ele informou ainda que a faca que utilizou havia deixado em cima do guarda-roupa do quarto dele. Ele contou ainda para a equipe que moram na mesma casa, e que um dos motivos que se armou com a faca foi por ter sido agredido na semana passada pelo irmão, o qual na ocasião teria lhe machucado, quebrando costelas.

PERÍCIA

A faca utilizada permaneceu no local para a realização da perícia do IC (Instituto de Criminalística) que recolheu o objeto.

O autor das facadas foi encaminhado para atendimento médico antes de ser encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui.

ESTADO DE SAÚDE

A vitima permaneceu no pronto socorro para procedimento médico. Em contato com a médica que o atendeu no Pronto-socorro ela informou ao investigador de policia que a vítima encontra-se estável, andando, falando normal e respirando sem ajuda de aparelho, e que o procedimento seria apenas uma drenagem de pleura, que não houve perfuração do pulmão.

O delegado decidiu pela elaboração do boletim de ocorrência de lesão corporal, e o acusado foi liberado. Um inquérito será instaurado para melhor apuração dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *