21 de novembro de 2024


Rapaz de 19 anos é preso por furto de energia em Birigui

0

Foto: ilustrativa

Da Redação

Um jovem de 19 anos, morador no bairro Thereza Maria Barbieri, em Birigui (SP), foi preso no início da tarde desta terça-feira (30), acusado de furto de energia. O flagrante aconteceu durante averiguação de denúncia anônima de tráfico de drogas, onde a residência era alvo. O pai do jovem, um homem de 42 anos, também foi conduzido com o jovem até a delegacia.

Os Policiais militares atendiam uma denúncia recorrente de tráfico de drogas em uma residência na Rua Isabel Fernandes Liranço, no bairro Thereza Maria Barbieri. Segundo os militares, ao chegarem no local, inicialmente foram recebidos por um homem de 42 anos, seguido por seu filho, um jovem de 19 anos. Indagados, ambos negaram qualquer atividade criminosa.

CONFESSOU

Em um segundo momento, durante a abordagem, o filho admitiu estar envolvido com o comércio de drogas na residência, alegando ter dispensado os entorpecentes dentro do vaso sanitário ao perceber a presença policial. Em busca na casa, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, embalada em plástico transparente, junto com uma caixa contendo R$ 345,25 reais em dinheiro. Além disso, foram apreendidos quatro celulares e uma pequena maquininha de cartão.

Ao verificarem o relógio de energia no quintal, os policiais constataram indícios de furto de energia, com cabos expostos de maneira irregular.

PERÍCIA

Os moradores afirmaram que o fornecimento de energia havia sido cortado por falta de pagamento, e a ligação direta para o imóvel sugeria a prática de furto de energia. Foi solicitada a presença da CPFL e da equipe do Instituto de Criminalística para exames periciais relacionados ao fornecimento de energia.

FURTO DE ENERGIA

O técnico da CPFL, relatou que a energia que estava sendo consumida naquela casa não estava sendo registrada e portanto causando prejuízo para a companhia.

Ambos foram conduzidos ao Distrito policial de Birigui, onde o delegado ratificou a prisão do jovem de 19 anos por posse ilegal de entorpecentes e furto qualificado consumado mediante fraude (furto de energia), permanecendo à disposição da justiça.

Já o pai do acusado, foi ouvido pela autoridade policial e liberado ao final do registro da ocorrência. Ele foi acompanhado pelo seu advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *