22 de novembro de 2024


Homem é detido com carro dublê em Birigui

0

Foto: Birigui Notícias da Hora

Da Redação

Um homem identificado pelas iniciais V.S, morador do bairro Vila Bandeirantes em Birigui (SP), foi detido nesta quinta-feira (04), acusado de receptação de veículo furtado e adulteração de veículo automotor. A abordagem aconteceu na rua São Benedito, após o acusado ser flagrado em atitude suspeita.

Segundo o que foi apurado, durante patrulhamento especializado da Rocam (Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas) uma abordagem levou à descoberta de uma prática ilegal de receptação de veículo furtado ou dublê.

Um homem identificado pelas iniciais V.S, que segundo os militares Cabo Figueira e Soldado Faria, já é conhecido por denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes, foi visto dentro de um veículo Fiat/Mobi, conversando com outro indivíduo que estava fora do veículo.

Ao perceber a presença da equipe, o condutor tentou seguir com veículo, mas foi abordado alguns metros a frente. Após uma busca pessoal que não encontrou nada de ilícito com ele ou no veículo que conduzia, a equipe concentrou-se na verificação dos sinais identificadores do veículo.

ADULTERAÇÕES

Segundo a equipe, foram identificadas várias anomalias, como a falta de retorno ao consultar o QR Code da placa, números identificadores nos vidros com marcas de lixamento e polimento, etiquetas de identificadores ausentes e parte do chassi corroído por ferrugem, sugerindo uma possível remarcagem.

ESCANEAMENTO

Diante dessas constatações, foi providenciado pelo Cabo Aiglo, um aparelho, que foi possível realizar um escaneamento automotivo que revelou o verdadeiro chassi do veículo, correspondente ao Fiat/Mobi Like, de cor branca, registrado como produto de furto na cidade de Araraquara (SP).

O caso foi encaminhado ao plantão policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de receptação de veículo furtado e adulteração de sinal identificador de veículo.

ADVOGADO

O veículo com queixa de furto e totalmente adulterado, foi apreendido. Já o condutor que foi acompanhado pelo advogado Nilton Fiorin, após ser ouvido foi liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *