Menino de 3 anos tem dedos do pé amputados após suposto erro médico em Araçatuba
Foto: ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) vai investigar o caso de um menino de 3 anos que teve os cinco dedos do pé direito amputados após uma cirurgia para remoção de bolsa de colostomia, realizada em janeiro de 2024, na Santa Casa de Araçatuba.
O caso foi registrado na Polícia Civil na última segunda-feira (4). A família alega erro médico.
Segundo os pais da criança, após a cirurgia, o menino ficou com um tubo de cateter na altura da perna. No dia 1º de fevereiro, durante o sono, ele puxou o tubo acidentalmente.
Ainda de acordo com os pais, as enfermeiras só retornaram ao quarto no fim da tarde do dia seguinte para remover o cateter. Durante esse período, os dedos do pé direito da criança ficaram roxos.
Na segunda-feira (4), os pais do menino foram informados que os dedos do pé direito dele estavam necrosados e precisariam ser amputados.
SANTA CASA
A assessoria de imprensa da Santa Casa, disse que de acordo com apuração preliminar realizada pelo hospital, o paciente esteve internado em outras oportunidades em quadro severo de patologia necrosante.
O hospital disse ainda, que está apurando os fatos com critério junto à todas as equipes da área assistencial e o prontuário do paciente, para ter uma conclusão real sobre o caso.