21 de novembro de 2024


Condenado a 10 anos por furto é preso por suspeita de furtar gado, em Buritama

0

Foto: divulgação

Da Redação

A Polícia Civil de Birigui, prendeu na manhã desta quinta-feira (01), um homem de 52 anos, morador em uma área rural do Córrego Fundo. O homem é condenado a 10 anos de prisão, no regime inicial fechado, por furto de gado e associação criminosa.

Conforme apurado pela reportagem, o homem também está sendo investigado por furto de gado ocorrido no último dia 27 de janeiro, em Buritama (SP), onde o veículo dele foi captado por câmeras de monitoramento durante a ação criminosa.

Na manhã de hoje (01), os policiais civis da Delegacia de Polícia de Birigui, acompanhandos pelo delegado Eduardo de Paula, realizaram diligência no bairro rural do Córrego Fundo. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão expedido pela comarca de Tupã (SP), com sentença definitiva de 10 anos de reclusão contra o homem de 52 anos.

O homem de 52 anos, foi condenado duas vezes por furto e associação ao crime, ambas em regime fechado. A prisão ocorreu em decorrência de sua suposta participação em um furto de gado ocorrido em 27 de janeiro deste ano, na cidade de Buritama. Câmeras de monitoramento ajudaram a polícia civil a identificar o veículo usado na ação criminosa.

Durante a operação, os policiais apreenderam um caminhão Ford F-4000, branco, equipado com uma gaiola para transporte de gado, que teria sido utilizado no crime. Além disso, o celular do investigado foi recolhido para auxiliar nas investigações da Delegacia de Polícia de Buritama.

O homem foi encaminhado ao distrito policial judiciário de Birigui, onde permaneceu preso à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *