Acusado de esfaquear homem em Birigui é liberado em audiência de custódia
Foto: ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 22 anos, acusado de esfaquear um outro homem de 28 anos, foi colocado em liberdade após passar por audiência de custódia, na manhã deste domingo (14). O crime ocorreu na manhã de sábado (13), na rua Rafael Giorjão, no bairro Jandaia, em Birigui.
Segundo o advogado Amilson Orias, o acusado saiu na audiência de custódia. O juiz converteu a prisão preventiva em liberdade provisória, acatando a tese do advogado de legítima defesa .
Conforme apurado pela reportagem, a vítima e o cunhado, um homem de 27 anos, estavam em uma área de lazer com a família, quando saíram pra comprar cerveja. Pouco tempo depois, a irmã da vítima recebeu uma ligação do namorado, dizendo que o irmão dela havia sido esfaqueado. A vítima foi levada pelo cunhado ao Pronto Socorro Municipal, com ferimento grave na região do abdômen e passaria por cirurgia.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o Pronto Socorro, onde fez contato com a irmã da vítima. A mulher acompanhou os militares até o Distrito Policial, onde encontrou com o namorado dela, que testemunhou o crime.
FACADA
O cunhado da vítima contou que foram até a casa do autor do crime, porque estavam sendo ameaçados e queriam apaziguar a situação. Segundo ele, quando chegaram na casa do autor, ele já saiu com uma faca na mão em direção dos dois e efetuou um golpe de faca no abdômen da vítima. O cunhado teria usado um capacete pra se defender e fugiu, levando a vítima para o Pronto Socorro.
Os policiais militares realizaram buscas na imediações da casa, e encontraram uma faca de cozinha de aproximadamente 20 centímetros, que a mãe do autor reconheceu como sendo da residência onde mora o autor.
DEFESA
Já o homem de 22 anos, confessou o crime. Ele disse que estava na residência, quando os homens chegaram. Ele contou ainda que entrou em luta corporal com o cunhado da vítima e apenas utilizou a faca como meio de defesa.