PM apreende espingarda em casa no Monte Líbano, em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Um homem identificado pelas iniciais F.P foi detido nesta quinta-feira (11), por equipes da Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta), acusado de posse ilegal de arma de fogo. Um adolescente, sobrinho do acusado também foi apresentado ao distrito policial após ser flagrado com uma porção de maconha.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento, os militares Cabo Figueira e Soldado Faria, receberam informações sobre um indivíduo residente no bairro Monte Líbano, que estaria de posse de uma arma de fogo, a qual ele transportava em seu veículo.
Com base nessas informações, a equipe intensificou patrulhamento na região e, avistou dois indivíduos saindo da residência alvo da denúncia em uma motocicleta. Ao abordá-los, constataram que se tratava de dois adolescentes, ambos sobrinhos do suspeito da denúncia, sendo que o condutor da motocicleta, o adolescente identificado pelas iniciais L.E.P.L, trazia consigo uma porção de maconha. Questionados sobre a denúncia, os adolescentes admitiram que o tio possuía uma arma na residência.
Com o apoio, os militares foram até a residência mencionada e, com a autorização da mãe do suspeito, a equipe localizou uma espingarda calibre 28 de cano modificado (serrado), no guarda-roupa do acusado. O proprietário da arma e alvo da denuncia não estava presente.
As partes e a arma foram conduzidas ao 1º Distrito Policial. Já pelo local, o homem alvo da denúncia, identificado pelas iniciais F.P, proprietário da arma, compareceu admitindo a propriedade do armamento.
INQUÉRITO
O delegado ouviu o acusado, apreendeu a arma e instarou inquérito policial para investigação dos fatos. O caso foi registrado como posse ilegal de arma de fogo. Já o adolescente vai responder por ato infracional de posse ilegal de entorpecente.