23 de novembro de 2024


Homem preso por roubar comércio no Umuarama vai responder por outros três roubos

0

Foto: divulgação

Da Redação/Richard Silva

O homem de 50 anos, preso nesta quinta-feira (16), após assaltar um comércio de produtos do Norte, na avenida Odorindo Perenha, bairro Umuarama, em Araçatuba, vai responder preso por outros três roubos, ocorridos na mesma região da cidade.

O último roubo ocorreu em uma casa de produtos do norte, que fica na avenida Odorindo Perenha. Ele chega no local em uma bicicleta, anuncia o roubo, pega R$ 50,00 da vítima e vai embora tranquilamente. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. 

A Polícia Militar foi acionada e durante diligências abordou o homem. Ele já havia trocado de roupas, mas acabou confessando o crime. Ele confessou também que havia roubado outros estabelecimentos dias antes.

INVESTIGAÇÃO

Policiais Civis da 1ª DIG/DEIC (Delegacia de Investigações Gerais), da Divisão Especializada em Investigações Criminais), de Araçatuba, que investigaram os crimes, obtiveram elementos e provas para elucidação de outros dois roubos praticados pelo homem.

Os investigadores da DIG apreenderam roupas e tiveram acesso as imagens do acusado, que comprovam a participação dele em outros três roubos a estabelecimento comercial.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas também reconheceram o homem como sendo o autor dos crimes, portanto, esclarecendo 03 crimes de roubo ocorridos nos últimos 20 dias.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, sendo que em relação aos outros 03 roubos esclarecidos pelos investigadores, serão procedidos os atos de polícia judiciária, representando pela decretação da prisão preventiva do acusado, que responderá preso por 04 roubos a estabelecimento comercial. A pena para os crimes pode chegar a 40 anos de reclusão.

A reportagem apurou que o homem de 50 anos, estava na rua há aproximadamente um mês. Ele passou os últimos 20 anos preso, por crimes de roubo, furto e latrocínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *