Dupla tenta fugir de abordagem, mas acaba caindo da moto, em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Uma dupla foi detida durante a tarde desta sexta-feira (03), após não obedecer uma ordem de parada e empreender fuga em uma Honda/Titan. O caso foi registrado na avenida Euclides Miragaia, em Birigui.
Durante a fuga, os indivíduos colocaram a vida de vários pedestres e condutores em risco, além de danificar alguns veículos de terceiros. Após a tentativa de fuga frustrada, foi necessário o uso de força moderada para deter os indivíduos.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento pela avenida Euclides Miragaia, uma equipe da PM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Honda/Titan, vermelha, onde o passageiro portava uma bolsa de cor preta e um volume na cintura, e a todo momento olhava para trás, observando a posição da viatura policial.
Os militares deram ordem de parada a dupla utilizando sinais luminosos e sonoros, entretanto, os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade, sendo acompanhados pela equipe. Durante a fuga, a dupla trafegou pela contramão de direção, subindo em calçadas, e colidindo em vários veículos.
Ao entrarem pela rua Antônio Agatielo, o passageiro caiu da motocicleta e, com apoio de outras viaturas e do helicóptero Águia, foi detido. Os militares prosseguiram no acompanhamento da motocicleta, até que o condutor acabou colidindo em uma Renault/Duster, pela rua Bom Jesus, com a Achelino moimaz.
Após a colisão, o indivíduo que já é conhecido nos meios policiais, por desobediência e desacato, ainda tentou ligar a moto e fugir, porém, não conseguiu, sendo detido em seguida.
PRONTO SOCORRO
O dois indivíduos foram conduzidos ao pronto socorro municipal de Birigui, onde passaram por atendimento médico, devido as lesões causadas com a queda e colisão.
A dupla foi encaminhada ao Distrito Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de crimes de trânsito, desobediência e resistência. Após o registro ambos foram liberados. A motocicleta foi apreendida.
OUTRO CASO
Em 13 de outubro do ano passado, o mesmo indivíduo foi detido pela polícia militar, após desacatar e resistir a uma abordagem no “Parque do Povo” em Birigui. Após ser parado em uma blitz, onde alunos da GCM faziam estágio, e ter a motocicleta que estava com a documentação atrasada apreendida.
Após ter a motocicleta colocada sobre o guincho, o indivíduo começou a gravar e xingar os militares e GCMs que faziam o estágio, sendo necessário o apoio de outras equipes da Polícia Militar.
Na tentativa de abordagem, ele resistiu, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo, sendo que a todo momento ele desacatava a equipe. Após ser contido e colocado no compartimento de presos da viatura, ele foi encaminhado ao distrito policial, onde foram tomadas as providências cabíveis de polícia judiciária.