23 de novembro de 2024


Adolescente tenta matar o padrasto à facadas, em Birigui

0

Foto: Birigui Notícias da Hora

Da Redação

Um adolescente de 16 anos, foi apreendido pela PM, após esfaquear o padrasto de 30 anos, em um Lava Jato, no Monte Líbano, em Birigui (SP). Após esfaquear o padrasto, o adolescente foi até o trabalho da mãe e disse que iria retornar para terminar o serviço. Porém, a PM agiu rapidamente e conseguiu apreender o menor na residência em que ele reside com o padrasto.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Pedro Gonçalves, no Monte Líbano, quando por volta das 08h40mim, um homem foi de encontro com a viatura policial, e disse que estava aguardando a limpeza de seu veículo no Lava Jato, no momento que o empregado do estabelecimento, foi golpeado na barriga com uma faca, e o autor seria o enteado da vítima, um adolescente, que em seguida fugiu.

Uma equipe da PM ficou no Lava Jato e outra foi até o endereço do menor infrator. A equipe militar que foi até o endereço da vítima, o encontrou encontrou e, ele prontamente confessou que tentou matar o padrasto.

Segundo ele, o motivo seria para proteger sua mãe, pois, segundo o adolescente, o padrasto havia a agredido fisicamente. No momento em que ele foi abordado, não estava portando nada de ilícito. No caminho para a delegacia de plantão, ele mostrou onde a faca utilizada estava, além de um pedaço de madeira, os quais foram apreendidos.

TESTEMUNHA

No Lava Jato, os militares questionaram a testemunha, sobre o ocorrido. Ele informou que ficou parte do tempo olhando o próprio celular, que só viu quando a vítima correu do enteado. Ainda segundo a testemunha, o adolescente fugir do local e notou que o funcionário do lava jato, que é padrasto do adolescente, ficou ferido na região abdominal, pois a camisa começou sujou de sangue.

SOCORRO

A vítima foi socorrida por um pedreiro, que trabalhava duas casas para baixo da lava jato, no veículo próprio até o Pronto Socorro Municipal de Birigui. O proprietário do Lava Jato, não presenciou os fatos, porém, forneceu as imagens de monitoramento, as quais foram disponibilizadas ao delegado plantonista. O local ficou preservado, pois a autoridade policial requisitou a perícia do IC (Instituto de Criminalística). O menor infrator foi conduzido com a sua mãe até o plantão policial.

CIRURGIA

Os militares foram até o PSM, e a enfermeira disse que o médico informou que a vítima iria passar por cirurgia no abdômen, e encontrava-se em quadro estável. Já a vítima confirmou que o autor era seu enteado.

MÃE

A esposa da vítima e mãe do adolescente, disse que, por volta das 09h00min, o adolescente foi até uma empresa de Calçados onde ela trabalha. Ele contou que tinha acabado de esfaquear o padrasto, na região abdominal, e ainda estava com uma faca e um pedaço de madeira, em mãos. Disse ainda que iria “voltar para terminar o serviço”.

Ainda durante o depoimento, a mulher disse que tanto o filho, quanto o padastro, são usuários de cocaína e maconha. Ela disse ainda que vive um relacionamento conturbado, inclusive já terminou o relacionamento, mas retornaram.

APREENDIDO

O adolescente teve a apreensão ratificada pelo delegado e permaneceu apreendido a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *