VÍDEO: Acusado de roubar bolsa e celular de criança é preso em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
A Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), prendeu nesta segunda-feira (30), uma dupla acusada de furto. Um deles era procurado pela justiça, com um mandado de prisão temporária por roubo.
Segundo o que foi apurado, durante patrulhamento os militares visualizaram 02 indivíduos em alta velocidade em uma Motocicleta Honda/CBX 250 Twister na cor preta. Foi possível identificar que o condutor tratava-se de um indivíduo de Vulgo “Zoio”, autor de roubo em data anterior, onde ele e um comparsa roubaram o celular e uma mochila de uma criança. Assista ao vídeo acima.
Foi dado ordem de parada, porém, o condutor desobedeceu dando início a um breve acompanhamento. Quando passavam pela praça das Camélias, o passageiro pulou da motocicleta com a mão na cintura e entrou em um estabelecimento comercial, sendo abordado em seguida. Em busca pessoal com ele foi localizado um aparelho celular, que ele não soube informar a procedência.
No momento da abordagem foi informado via rádio da PM, um roubo ocorrido pelo bairro Toselar, onde foi informando as características do autor. Os criminosos haviam roubado um aparelho celular. Os policiais constataram que o indivíduo abordado era o autor do roubo, bem como o aparelho celular localizado com ele era o que havia sido subtraído. Novamente indagado, ele confessou que estava junto com seu amigo “Zoio” e que este teria sido o autor.
Com apoio de demais viaturas, os militares localizaram a motocicleta utilizada no crime abandonada em frente ao “Cortiço do Bode”, e localizaram o indivíduo vulgo “Zoio” escondido em uma residência na rua dos Gerânios.
O acusado alegou que apenas deu carona pra um indivíduo desconhecido e que no meio do caminho ele pediu pra parar no bairro Toselar, onde desceu e depois apareceu correndo pedindo pra saírem do local, não sabendo que ele havia acabado de praticar um crime.
Dentro da residência os militares localizaram as roupas que “Zoio” vestia durante um roubo, em que realizou em data anterior, onde um estudante teve sua bolsa e um aparelho celular roubados.