21 de novembro de 2024


Homem é preso acusado de agredir comerciante de 66 anos durante roubo, em Birigui

0

Foto: Birigui Notícias da Hora

Da Redação

Um homem de 28 anos, já conhecido nos meios policiais pelo vulgo “Vedita”, com passagens por tráfico de drogas, roubo e furto, foi preso nesta quarta-feira (11), acusado de roubo em uma conveniência no bairro Pedro Marin Berbel, em Birigui. O acusado ainda agrediu o proprietário, um idoso de 66 anos, que sofreu lesões na boca após receber um soco.

Segundo o que foi apurado, os policiais militares Cabo Jaqueline e Cabo Renner, realizavam patrulhamento, quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo no bairro Pedro Marin Berbel, onde segundo o solicitante, seu pai de 66 anos, havia acabado de ligar para ele informando que havia entrado um indivíduo em seu estabelecimento, exigindo que lhe desse dinheiro, e, logo após, desferiu-lhe um soco na boca.

Os policiais foram até o local e, quando conversavam com a vítima, um idoso de 66 anos, o mesmo avistou o criminoso passando próximo ao estabelecimento. Os policiais deram ordem para ele parar, mas o acusado estava exaltado e desobedeceu a ordem, tendo ainda ido para cima da policial militar Cabo Jaqueline, que para sua defesa e da equipe, efetuou dois disparos de arma de choque. No primeiro disparo acertou um dardo no indivíduo e no segundo acertou dois dardos. Em seguida ele foi neutralizado e algemado.

Ao revistar a mochila do indivíduo, foi localizado um pacote de bolacha, que segundo a vítima foi subtraído de seu estabelecimento, acreditando que ele pegou o pacote no momento em que a vítima ficou desnorteada com o soco que levou na região da boca. De pronto, a vítima reconheceu sem sombra de dúvidas de que era aquele indivíduo que acabará de entrar em seu estabelecimento e cometer o crime.

O acusado recebeu voz de prisão, sendo posteriormente encaminhado pelos policiais militares até o pronto Socorro Municipal para extração dos dardos. Após receber alta ele foi levado ao Distrito Policial.

VÍTIMA

O idoso de 66 anos, precisou passar por atendimento médico devido a gravidade da lesão causada durante o roubo, sendo medicado e liberado.

PRESO

O delegado responsável pelo plantão, ratificou a prisão do acusado pelo crime de roubo. Após a elaboração do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP), onde permaneceu preso a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *