22 de novembro de 2024


Irmãos acusados de roubarem joalheria são presos em Birigui

0

Um dos irmãos transportava R$ 8 mil em uma Honda/Biz, quando foi preso

Da Redação/Richard Silva

Os dois irmãos de 31 e 34 anos, acusados de roubarem uma relojoaria no centro de Birigui, no último dia 25 de setembro, foram presos na tarde desta quarta-feira (11). Os dois foram presos pela Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). A justiça havia expedido mandado de prisão contra ambos, ao término das investigações da Polícia Civil.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o delegado Dr. Eduardo de Paula e equipe da Delegacia de Polícia de Birigui, receberam a informação que os mandados de prisão preventiva dos irmãos, acusados pela prática do roubo em uma relojoaria no centro de Birigui, ocorrido no dia 25 de setembro, haviam sido expedidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui, após representação feita pelo delegado, ao término das investigações e relatoria do inquérito.

A informação foi repassada a Polícia Militar. Na tarde desta quarta-feira (11), a equipe da Polícia Civil, se deslocava para a casa de um dos indiciados quando se deparou com uma equipe da Rocam, composta pelos militares Fernando e Willian, em acompanhamento ao procurado e, em seguida realizando a prisão.

O indiciado estava em uma Honda/Biz e em vistoria no baú do veículo foi encontrada a quantia de R$ 8.000,00, em espécie, que foi apreendido.

Em continuidade às diligências, havia a informação que o segundo procurado havia saído de casa e ido ao centro da cidade em uma agência bancária. Enquanto a equipe da polícia civil foi até o banco, os policiais militares da Rocam passaram a diligenciar pelo caminho entre o banco e a residência do segundo procurado.

Quando os policiais civis chegaram ao banco, tomaram conhecimento que ele havia saído cerca de 20 minutos antes. Os militares o abordaram em uma padaria na Vila Bandeirante, sendo ele conduzido ao plantão policial.

Ambos serão encaminhados à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerão detidos, à disposição da justiça.

CUSTÓDIA

A Polícia Civil de Birigui, já havia prendido um dos irmãos, de 31 anos, durante cumprimento de mandado de busca na casa dele e do irmão. Ele foi preso no dia 27 de setembro, entretanto, ao passar por audiência de custódia ele foi liberado pela justiça. Na ocasião ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As roupas usadas como disfarce para realização do roubo, também foram apreendidas na casa dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *