Cão do Baep ajuda a prender acusados de tráfico
Foto: divulgação
Da Redação
Dois homens foram presos em flagrante acusados de tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (3), em Valparaíso (SP). A ação contou com apoio do cão Blade, do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com sede em Araçatuba. O cão policial ajudou a PM a encontrar um pote plástico enterrado que continha 87 pinos de cocaína.
Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu em uma área de mata onde quatro homens foram abordados em atitude suspeita. Com eles, a PM localizou certa quantidade de drogas que eles alegaram ser para consumo próprio. Durante as diligências, o Canil iniciou o trabalho de rastreamento com o uso do cão.
Em pouco tempo, Blade farejou e encontrou enterrado o esconderijo com as dezenas de pinos de cocaína. A PM apurou que aquele frasco estava sob a responsabilidade de dois dos abordados, os quais foram autuados em flagrante. Além dos pinos com cocaína, os policiais apreenderam sete porções de crack, outro papelote de cocaína, material usado no embalo de entorpecentes, além de 46 eppendorfs vazios.