22 de novembro de 2024


GCMs são homenageados na Câmara de Birigui por salvarem bebê de 27 dias

0

Foto: Comandante GCM André

Da Redação

Foi entregue na noite desta terça-feira (12), em cerimônia de sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal de Birigui, uma homenagem com voto de congratulações aos Guardas Civis Municipais, que participaram no dia 02 de setembro deste ano, em uma ocorrência, onde através da manobra de Heimlich, obtiveram êxito no salvamento de um bebê de apenas 27 dias, que se encontrava engasgado com secreções.

A propositura foi de autoria do Vereador Everaldo Santelli (Partido Verde), que entregou a honraria, à equipe que participou da operação que resultou no salvamento do pequeno Gael, sendo eles o GCMF Vasquez e, o GCM Dos Santos.

“Em nome do Câmara Municipal de Birigui, gostaria de parabenizar aos GCMs Vasquez e Dos Santos, pela bravura, pela forma tão dinâmica e humana que conduziram esse processo, salvando uma vida de bebe de apenas 27 dias, o que me deixou muito emocionado”, finalizou Santelli

Participaram também da homenagem, os demais vereadores, equipes da GCM e o Comandante da Guarda Civil Municipal de Birigui, André.

Bebê de 1 mês é salvo por GCMs após engasgamento em Birigui

Relembre a ocorrência

Gael, um recém-nascido de apenas 27 dias, foi salvo por GCMs na madrugadas de Sábado (02/09), após ter as vias aéreas obstruídas por secreções, graças a rapidez e agilidade da equipe durante a realização da manobra de Heimlich, o bebê recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado já estabilizado ao pronto socorro municipal de Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante a madrugada daquele sábado, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, composta pela GCMF Vasquez e GCM Dos Santos, foram acionados por um morador do Recanto dos Pássaros em total desespero, com um recém nascido de apenas 27 dias nos braços. A criança se encontrava com as vias aéreas obstruídas por secreções.

HEIMLICH

Diante da situação, rapidamente os agentes iniciaram a manobra de “Heimlich”, onde a criança recuperou o fôlego, sendo então providenciado o socorro do bebê com um de seus responsáveis até o pronto socorro municipal.

GRATIDÃO

Já no pronto-socorro municipal, o médico plantonista apontou que o primeiro atendimento da equipe foi essencial para conduzir a criança até o pronto socorro já com as vias aéreas desobstruídas, por fim, os pais agradeceram imensamente o apoio dos GCMs. Com sentimento de dever cumprido, os agentes desejaram que o menino Gael tenha muita saúde e muitos anos de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *