Comerciante de Araçatuba tem conta do Mercado Livre desbloqueada na justiça
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um comerciante de 28 anos, que negocia seus produtos pela internet e, teve sua conta de vendas bloqueada pela plataforma Mercado Livre, ganhou na justiça o direito de ter sua conta desbloqueada. O pedido judicial foi realizado pelo escritório de advocacia Mendes e Gaioto.
A reportagem apurou que a plataforma Mercado Livre, teria bloqueado a conta de vendas do comerciante, que é da cidade de Araçatuba, impedindo assim que ele realizasse suas vendas e, consequentemente causando a ele prejuízo financeiro.
O comerciante procurou o escritório de advocacia Mendes e Gaioto, que entrou com pedido de liminar pra que a justiça concedesse o direito do comerciante ter sua conta desbloqueada, além do pedido de indenização por dano material.
O juiz da 5º Vara Cível de Araçatuba, julgou procedente o pedido dos advogados do comerciante e deferiu a tutela de urgência para que a plataforma Mercado Livre providencie o desbloqueio da conta de vendas. De acordo com o juiz, as provas juntadas pelos advogados, mostram que há elementos suficientes que evidenciam a probalidade do direito do comerciante.