Bandidos furtam notebooks e tablets de escola em Birigui
Foto: Ilustrativa
Da Redação
Uma escola estadual de Birigui (SP), foi alvo de criminosos neste último final de semana, foram furtados da unidade vários tablets e notebooks. A vice-diretora da escola percebeu o furto na manhã desta segunda-feira (28), após notar que uma das janelas da escola estava danificada.
Segundo o que foi apurado, policiais militares foram acionados nesta segunda-feira (28), para comparecerem na Escola Estadual Terezinha Lot Zin, no bairro Portal da Pérola II, onde tomaram ciência, através da vice-diretora, que ao chegar na unidade escolar, foi constatado que houve um furto de notebooks e tabletes, os quais se encontravam na sala da coordenação do colégio.
Ainda segundo a vice-diretora, os itens estavam próximos a uma janela a qual foi danificada mediante o uso de uma ferramenta “ponteiro”, que foi encontrada abandonada próximo a janela.
Ao todo foram subtraídos 11 tablets e 3 notebooks, que são usados diariamente no ensino dos alunos que fazem parte da unidade escolar. O local onde foi realizado o furto não possui câmeras de monitoramento, o que dificulta a identificação dos criminosos. Ainda segundo o que foi apurado, não é a primeira vez que a escola é alvo de furto.
IDENTIFICAÇÃO
Em contato com a diretora da unidade escolar, ela relatou a nossa reportagem, que todos os equipamentos subtraidos possuem o brasão do “Governo do Estado de São Paulo”. Vale ressaltar, que, quem adquire estes equipamentos de forma ilícita está cometendo crime de receptação.
RECEPTAÇÃO
Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
DENÚNCIA
Denúncias que possam levar a polícia até os criminosos, podem ser realizadas via 190 ou 197, não é necessário se identificar, sua identidade será mantida em total sigilo.