Acusado de participação em homicídio de comerciante é preso em Araçatuba
Foto: arquivo Araçatuba em Foco
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar, acusado de participação na morte do comerciante Ricardo Perminio dos Santos, que tinha 43 anos, no pátio de um posto de combustíveis na avenida Brasília, em Araçatuba. O crime aconteceu no dia 06 de julho de 2021. A Polícia não divulgou o grau de participação do acusado no crime.
CRIME
Por volta das 14:45 do dia 06 de julho de 2021, dois indivíduos entraram no posto de combustíveis em uma moto branca, se aproximaram de Ricardo e efetuaram os disparos. A vítima foi atingida por dois disparos, dos quais, um acertou a região do abdômen. Após os disparos, o comerciante foi socorrido pelo filho ao hospital Unimed Araçatuba. Os autores fugiram em alta velocidade.
O comerciante foi socorrido ao Pronto-socorro do hospital Unimed Araçatuba, porém foi transferido para Santa Casa de Araçatuba, onde foi a óbito na noite do dia 09 de julho.
AUTORES
A Polícia Civil prendeu no dia do crime dois rapazes de 21 e 28 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, em uma residência no bairro Alvorada em Araçatuba (SP). Na ocasião, os três eram acusados de participação no homicídio do comerciante de 43 anos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o que teria motivado o crime seria uma dívida que o comerciante teria com o rapaz de 28 anos, que seria agiota.
No dia da prisão os três foram encaminhados ao Plantão Policial de Araçatuba, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante dos dois rapazes por tentativa de homicídio (que passou a homicídio qualificado), já que a vítima morreu dias depois e, a apreensão do adolescente.
VÍTIMA
Conforme noticiado pelo Araçatuba em Foco, os policiais do setor de homicídios da Polícia Cívil estiveram no hospital Unimed Araçatuba, para onde o comerciante foi socorrido. Ele chegou a dizer aos policiais que os autores do crime seria o rapaz de 21 anos e o adolescente e, que ambos agiram a mando do rapaz de 28 anos.
De acordo com os policiais, o comerciante disse que o adolescente conduzia a motocicleta utilizada no crime, enquanto o rapaz de 21 anos efetuava os disparos. Logo depois, ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.