23 de novembro de 2024


Homem que pegou criança em escola sofre de transtornos mentais e pegou criança errada

0

Foto: reprodução redes sociais

Da Redação/Richard Silva

A Prefeitura de Araçatuba divulgou nota à imprensa na noite desta segunda-feira (21), prestando informações sobre o caso da criança que foi entregue a um estranho, em uma escola municipal do município. Segundo a nota, o homem que pegou a criança sofre de transtornos mentais.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (21), na EMEB Camila Tomashinsky, na rua Bolívia, onde uma criança de três anos foi entregue a um senhor que se identificou como tio do menor. Segundo a nota, ele já era conhecido pela escola, pois era autorizado a buscar o sobrinho, que tem o mesmo nome da criança entregue a ele.

Um familiar ao chegar à escola e ser informado de que a criança já havia sido entregue a um suposto familiar, explicou ao funcionário que não tinha autorizado a retirada da criança.

Ainda de acordo com a nota enviada pela Prefeitura, imediatamente a Guarda Municipal foi acionada para verificar as câmeras de segurança da escola e de estabelecimentos vizinhos, na qual permitiu a identificação do mesmo, pelo dono de um mercado, que inclusive conhecia o senhor e informou o endereço. A GCM foi até a casa do homem e, encontraram a criança em bom estado de saúde.

Neste momento todos foram encaminhados ao plantão policial para apurar e dar andamento aos fatos.

Conhecidos do “senhor” afirmam que ele tem inteligência comprometida e não notaria que aquela criança não era seu sobrinho.

SAIBA MAIS

“A Secretaria de Educação já deu os primeiros passos para averiguar a falha e apurar todo o acontecimento. Neste momento se solidariza pela tensão vivida pela família”,finaliza a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *