Homem é preso após invadir a casa da ex-companheira com faca, em Araçatuba
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (20), um homem de 42 anos, acusado de invadir a casa da ex-companheira, armado com uma faca. Segundo a mulher, ela tem medida protetiva contra o homem, que já foi preso neste mês pelo mesmo motivo. A prisão aconteceu no bairro Verde Parque, em Araçatuba.
Segundo o boletim de ocorrência, no início da noite deste sábado (20), a mulher foi até um bar, no bairro Verde Parque, comprar cigarros. Quando voltava pra casa, ela foi abordada pelo acusado, que dizia querer conversar com ela. A mulher ainda teria informado a ele, que tinha uma medida protetiva e, ele não poderia se aproximar dela. O homem passou então a ameaça-lá.
A mulher pediu pra um amigo chamar a polícia e foi pra sua casa. Por volta das 23:30, o homem teria pulado o muro e começou a bater na porta, tentando arrombá-la.
Segundo os policiais que foram acionados, quando chegaram ao local, foi possível ouvir a gritaria que vinha do quintal da casa. Os policiais forçaram o portão, e quando entraram encontram o acusado armado com uma faca.
Os policiais mandaram ele soltar a faca, que foi atendido de imediato. Porém, ao ser abordado ele ainda tentou resistir. Segundo os PMs, já na viatura ele voltou a ameaçar a mulher de morte.
O acusado foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista confirmou a prisão em flagrante. Ele permaneceu preso e à disposição da justiça.