Fazendeiro de Araçatuba é multado novamente por pastar gado em área de vegetação nativa
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um fazendeiro de Araçatuba foi multado em mais de R$ 21 mil reais, pela Polícia Militar Ambiental, por degradação ambiental. Ele que já havia sido multado anteriormente, utilizou nova área de vegetação nativa para pastar gado, o que é proibido pela legislação ambiental.
Durante patrulhamento ambiental, os policiais receberam informações que em uma fazenda, que já havia sido autuada em data anterior, o proprietário continuava soltando o gado para pastar no interior da mata. A equipe realizou vistoria e, foi verificado que realmente os animais continuam sendo soltos na mata e, que inclusive parte da área autuada anteriormente foi cercada e estava sendo utilizada.
A área foi cercada e deixado o gado confinado em uma nova área, que após medição totalizou mais de 02 hectares de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração.
O proprietário informou que não tinha entendido direito os termos da última autuação.
Foram elaboradas 02 autuações, ambas com a penalidade de multa simples, que totalizaram o valor de R$ 21.220,00. Uma por não cumprir o embargo da área autuada anteriormente e, a outra pela utilização da nova área de 02 hectares, infringindo lei ambiental.
O proprietário da fazenda foi orientado quanto a necessidade de comparecer no Atendimento Ambiental. A ocorrência será comunicada a delegacia mediante ofício.