Acusados de matar venezuelano são presos em Birigui
Foto: reprodução
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Civil de Birigui prendeu dois homens e esclareceu mais um homicídio no município. A vítima do crime que aconteceu no dia 09 de julho deste ano é o venezuelano Sebastian Enrique Martínez Maita, de 23 anos. Um terceiro envolvido na morte do venezuelano está foragido.
Segundo a Polícia, no dia do crime, por volta das 11h45min, foi informada que um homem havia sido encontrado morto à facadas em uma área rural de Birigui. No dia seguinte, a vítima foi identificada como sendo Sebastian Enrique Martínez Maita, um venezuelano que vivia em situação de rua em Birigui.
O Delegado Eduardo de Paula instaurou inquérito policial e, a equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Birigui, conseguiu reunir elementos probatórios que auxiliaram a identificar os possíveis autores do crime, tendo a autoridade policial representado pelas prisões temporárias dos suspeitos, pelo período de 30 dias.
PRESOS
O pedido foi deferido no último dia 27 e, um dos suspeitos foi capturado pela equipe policial ainda naquela tarde. Já o segundo homem, que também é acusado de ser autor do crime foi capturado nesta sexta-feira (28) e, um terceiro está foragido, já que não foi localizado em nenhum dos seus possíveis endereços.
CONFESSARAM
Os dois capturados foram interrogados e confessaram a participação no delito. Eles alegaram que agiram por vingança, pelo fato do venezuelano ter os acusado para outros criminosos do bairro, de serem os autores de um crime que não haviam cometido.
Segundo a Polícia, ambos forneceram detalhes da dinâmica da ação, que não haviam sido divulgadas na imprensa, bem como detalhes que coincidiram com os elementos presentes no laudo do exame necroscópico, tais como posição das facadas e a ordem em que foram dadas na vítima.
A Polícia Civil continua as diligências, no sentido de se capturar o terceiro envolvido e obter novos elementos probatórios complementares. Os dois presos seguem à disposição da justiça.