Homem conhecido por praticar diversos furtos é preso furtando fios
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
A Guarda Civil Municipal de Birigui (SP), prendeu neste sábado (15), um homem de 35 anos, acusado de furtar fios e equipamentos de hidráulica. O acusado já é conhecido nos meios policiais por praticar diversos furtos, e alegou que estava furtando os objetos para vender e sustentar o vício em drogas.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal de Birigui, os guardas municipais, realizavam patrulhamento pela cidade, quando receberam a informação sobre um indivíduo em atitude suspeita na Rua Francisco Galindo de Castro, nas proximidades do Supermercado Muffato, onde ele estaria pulando sobre os telhados e levava consigo um saco de lixo preto.
Diante da informação, prontamente foram ao local indicado e surpreenderam um indivíduo com as características. Ainda segundo a equipe, ao receber ordem de parada, o mesmo desobedeceu, e abandonou o saco que trazia consigo e passou a correr para os fundos daquele quarteirão. Rapidamente foi feito o acompanhamento onde os agentes lograram êxito em abordá-lo quando ele já estava na Rua Liberdade, e tentava subir mais um muro para continuara fuga. Ele resistiu à abordagem e foi necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo, por receio de fuga e a resistência oferecida.
Fios e objetos hidráulicos
Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém no saco que ele havia dispensado, foram encontrados fios de cobre de 10 mm flexível, duas torneiras e um alicate tipo turquesa. Em contato com a vítima, o mesmo informou para a equipe, que no imóvel da Rua Francisco Galindo de Castro, há uma casa em construção e que nesta manhã o pedreiro já havia identificado a subtração dos fios e do alicate, onde foi avaliado em aproximadamente R$200,00 reais.
Vício
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante delito para W.M.L de 35 anos, e ele foi conduzido ao plantão policial, sendo que a vítima também acompanhou. Já no distrito policial, indagado pela autoridade judiciária Dr. Eduardo de Paula, disse ser usuário de drogas e admitindo ter praticado o furto de fios para sustentar o seu vício, alegando estar arrependido.
Preso
Após entrevistar as partes, o delegado ratificou a voz de prisão anteriormente dada pela equipe, e classificou a conduta do acusado como infração ao artigo 155 (Furto qualificado). O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá detido, à disposição da justiça. Os objetos foi restituídos à vítima, que agradeceu o empenho dos agentes da Guarda Civil Municipal.