22 de novembro de 2024


Homem de 37 anos é preso após tentar furtar bicicleta de açougueiro em supermercado de Birigui

0

Da Redação

Um homem de 37 anos, conhecido nos meios policiais por furtos patrimoniais, foi preso nesta quarta-feira (21), acusado de tentar furtar a bicicleta de um açougueiro, em um supermercado situado pela avenida Antônio da Silva Nunes, Birigui (SP). Ele foi flagrado por seguranças do estabelecimento e detido até a chegada de equipes da Polícia Militar.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, seguras de um supermercado sediado na avenida Antônio da Silva Nunes, vinham notando que estava sendo frequentes furtos de bicicletas guardadas no bicicletário do supermercado, desta forma intensificaram as rondas pelo local. Nesta quarta-feira (21), um dos seguranças notou o momento em que, um indivíduo já conhecido por tentar praticar furtos no mercado em outras ocasiões, inclusive na terça-feira (20), ele teria tentado furtar um desodorante do interior do estabelecimento, sendo que ele levava consigo uma bicicleta e estava com algum objeto enrolado em tecido em suas mãos.

Faca

Quando foi realizada a abordagem, ele deixou cair um objeto e foi possível ver que se tratava de uma faca com aproximadamente 15 cm de lâmina. O dono da bicicleta foi identificado como sendo o funcionário do estabelecimento, tendo ele confirmado que havia guardado o objeto no bicicletário e não havia amarrado com corrente.

Diante dos fatos, o segurança deu voz de prisão em flagrante delito ao acusado, que foi identificado pelas iniciais A.P.C de 37 anos, e foi feito o acionamento da polícia militar para auxiliar na condução do preso até o distrito policial judiciário para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Vítima

Já no distrito policial, a vítima disse a autoridade de polícia Dr. Eduardo de Paula, que trabalha no açougue do Supermercado, e nesta quarta-feira (21), havia chegado para trabalhar por volta das 07h00 e deixou sua bicicleta guardada no bicicletário, sem colocar corrente, algo que quase todos os funcionários fazem, vez que o local é dotado de câmeras e acredita ser seguro. Ainda segundo a vítima, quando era por volta das 12h30min, outros colegas de trabalho lhe informaram que um indivíduo havia sido detido pelos seguranças enquanto tentava furtar sua bicicleta. Diante disso ele foi ao local e confirmou que se tratava da sua bicicleta, a qual foi recuperada no mesmo estado em que havia deixado pela manhã.

Negou

Por sua vez, o acusado alegou que, referente aos fatos negou ter praticado o furto pelo qual estava sendo acusado. Ainda segundo ele, que na terça-feira (20), pegou uma bicicleta emprestada com sua vizinha e foi até o mercado, onde foi detido e conduzido para a delegacia por tentar furtar um desodorante. Nesta quarta-feira (21), ele voltou ao mercado e foi falar com o segurança para pegar a bicicleta que havia utilizado para ir no mercado na data anterior, e ele passou a acusá-lo de ter tentado furtar uma bicicleta de um funcionário, o que afirmava ser mentira, que segundo ele, apenas queria recuperar a bicicleta de sua vizinha. Com relação a faca, que foi encontrada em seu poder, afirmou que era de sua propriedade e que a utiliza para descascar alhos em um lugar onde faz um bico, sendo que não a utilizava para ameaçar nenhuma pessoa.

Preso

A Autoridade Policial, Dr. Eduardo de Paula, ciente dos fatos e após entrevistar as partes, considerando que acusado havia sido surpreendido por seguranças do supermercados enquanto subtraía uma bicicleta da marca Caloi, aro 26, cromada, avaliada em R$ 600,00 (seiscentos reais), classificou sua conduta como infração ao artigo 155 (Furto). Desta forma por ele já ostentar passagens por crimes patrimoniais, teve a prisão preventiva decretada, permanecendo à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *