Idoso de 68 anos é preso após arrastar cachorro amarrado no veículo em Ilha Solteira
Da Redação
Um idoso de 68 anos, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (31), acusado de maus tratos a animais. Ele foi flagrado por uma testemunha arrastando seu cachorro amarrado em seu veículo. A PM foi até o local aonde constatou-se a veracidade da ocorrência, sendo também confessado pelo idoso.
Por volta de 12h desta quarta-feira (31), policiais militares de Ilha Solteira (SP), foram cientificados da existência de ocorrência de maus tratos contra animal, onde um indivíduo estaria arrastando um cachorro na via pública, amarrado a um veículo.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o veículo denunciado estacionado e o cachorro em seu interior.
Em entrevista a uma testemunha, esta declarou que, ao ver a cena do indivíduo arrastando o cachorro, usou seu próprio veículo para “fechar” o veículo do causador do crime, o impedindo de prosseguir.
Castigo
Indagado, o condutor, aposentado, de 68 anos, declarou que estava aplicando um “castigo” ao seu cão por ter fugido de casa. Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao distrito policial judiciário.
Preso
Ao tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão do idoso, por maus tratos contra animais, onde foi autuado e recolhido ao cárcere, à disposição da justiça.